APLICAÇÃO DO MODELO DE POLÍGONOS DE VORONOI EM ESTUDOS DE ÁREAS DE INFLUÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO EM OURO PRETO – MG

Autores

  • Ana Clara Mourão Moura Departamento de Urbanismo, Escola de Arquitetura Universidade Federal de Minas GeraisAPLICAÇÃO DO MODELO DE POLÍGONOS DE VORONOI EM ESTUDOS DE ÁREAS DE INFLUÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO EM OURO PRETO – MG

Resumo

O artigo apresenta estudo de caso de aplicação do modelo de Polígono de Voronoi para áreas de influência de escolas públicas em Ouro Preto - MG como motivação para a discussão metodológica de aplicação da técnica como um apoio a estudos ambientais e urbanos que tenham como objetivo verificar a construção de potenciais espaciais e área de influência de fenômenos. Explora as técnicas de Polígonos de Voronoi, sobretudo o modelo complexo, e das Análises de Multicritérios. O estudo descreve os processos de tratamento de dados para se compor planos de informação que tornam possível a pesquisa em análises urbanas. Aborda como lidar com informações matriciais para a combinação de variáveis. Apresenta um estudo de caso de organização e montagem de Sistema de Informações Geográfico. Apresenta os procedimentos de Polígono de Voronoi e Análise de Multicritérios com o objetivo de dar apoio à construção de cenários de fenômenos.

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Publicado

2015-02-09

Como Citar

MOURA, A. C. M. APLICAÇÃO DO MODELO DE POLÍGONOS DE VORONOI EM ESTUDOS DE ÁREAS DE INFLUÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO EM OURO PRETO – MG. Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. Disponível em: https://www.revistaaber.org.br/rberu/article/view/55. Acesso em: 29 set. 2022.
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